Aberto edital para artistas locais se apresentarem na Série BH Instrumental, dentro do Circuito Instituto Unimed-BH

Seleção que está em sua 7ª edição é realizado pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH

 

Está aberto o edital de seleção de instrumentistas locais para o projeto Série BH Instrumental, que compõem a programação do Circuito Instituto Unimed-BH.O edital é realizado pela Veredas Produções, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, e tem o objetivo de selecionar grupos e artistas locais, para abrir os shows de grandes nomes da música instrumental ao longo do ano.

Em virtude do cenário atual, decorrente das medidas de prevenção ao novo coronavírus, o prazo final para as inscrições no 7º Edital de Seleção de Instrumentistas Locais foi prorrogado. O prazo final será divulgado, permitindo ainda a realização das inscrições.

Para se inscrever o interessado deve acessar o Edital disponível AQUI e preencher formulário on-line que poderá ser acessado através deste link.

Os interessados podem optar por uma das duas categorias sendo Circulação, com quatro selecionados de perfis diversos e a categoria Novos talentos, para jovens artistas de até 30 anos com dois selecionados. Os artistas que se inscreverem no edital devem estar, obrigatoriamente, enquadrados no segmento de música instrumental. A inscrição é gratuita e aberta para pessoas físicas maiores de 18 anos e pessoas jurídicas.

 

Instituto Unimed-BH

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou R$120 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5.100 médicos cooperados e colaboradores. No último ano mais de 800 mil pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura.

 

Projeto Série BH Instrumental

Realizado pela Veredas Produções e idealizado por Rose Pidner, o projeto integra o Circuito Instituto Unimed-BH e busca divulgar a música instrumental. A série traz aos palcos grandes instrumentistas, com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos. Conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do incentivo de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores.