Amor em realizar e alegria que vem do público

Instituto Unimed BH - Festival Somos Cumunidade - Espetáculo musical “Somos Feitos de Sonhos” , shows e atividades. Parque Lagoa do Nado, Belo Horizonte, MG. 21/09/2019. © Copyright César Tropia/ Bendita – Conteúdo & Imagem | Todos os direitos reservados | All rights reserved

 

Pensem em um evento cheio de cor, música, dança, alegria, sorrisos e afetos. Assim foi o sábado, dia 21, para as 4 mil pessoas que circularam no parque Lagoa do Nado.  O motivo? Participar do Festival Somos Comunidade que pela primeira desembarcou na região norte da cidade.  E a comunidade compareceu em peso.

Entre 15 e 22 horas, crianças, jovens, adultos, idosos se divertiram com as atrações espalhadas pelo parque.  No palco principal, uma emoção a parte.

Nos bastidores, muita história: 721 postos de trabalho gerados com o espetáculo, 19 voluntários se revezando em atividades de produção, figurino e maquiagem.

A plateia, também mereceu destaque. Famílias inteiras foram ao parque participar do festival, sorriram, choraram e gritaram quando viram seus filhos no palco.

Pessoas com deficiência contaram com a orientação do David Cesar para a acomodação em local mais espaçoso, para saber do banheiro adequado e das melhores rotas de deslocamento.

E foi com alegria que vimos por lá pessoas que se somam a ele na luta por espaços mais inclusivos: a Laura da Cadeira Voadora,  a Tina Descolada. Os tradutores de libras  se esmeraram em expressar a emoção das músicas cantadas.

A Sociedade do Riso , com 16 palhaços, circulou por todo o parque, se misturando e arrancando sorrisos dos presentes. Barraquinhas de comida de pequenos empreendedores da região espalharam cheiros irresistíveis que levou até eles ávidos consumidores.

Os frequentadores habituais do parque marcaram presença e confirmaram o que já se anunciava: o Somos Comunidade foi um marco para a comunidade do vetor Norte e para o Parque Lagoa do Nado.

Confira os depoimentos de quem por lá contribui para que esta história:

Saiba mais sobre o festival Somos Comunidade! Clique aqui e conheça aqui um pouco dos nossos pequenos artistas.