Instituto Unimed-BH comemora 15 anos com grande festa na Praça Duque de Caxias

No dia 13 de outubro, sábado, o Instituto Unimed-BH arma o palco na Praça Duque de Caxias para o evento festival “Somos Comunidade”, em para comemorar os seus 15 anos. A programação, gratuita e para toda a família, conta com o espetáculo “Somos Feitos de Sonhos”, realizado pelo Instituto em parceria com o Coreto Cultural, e o projeto Jazzinho – jazz para crianças com o show “Toquinho no Mundo da Criança”. O evento tem início às 18h.

Somos feitos de sonhos

O festival apresenta o espetáculo “Somos Feitos de Sonhos”, formado por mais de 400 artistas no palco. Entre eles, mais de 300 são crianças e adolescentes alunos da Escola de Artes Instituto Unimed-BH, no Aglomerado Morro das Pedras, que participam dos cursos de percussão, balé e danças urbanas. A Escola busca contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos jovens, incentivando a cidadania e a inclusão social.

Em sintonia com as questões atuais, o espetáculo “Somos Feitos de Sonhos” reúne oportunamente textos e canções com mensagens de tolerância, perseverança, esperança e transformação. No cenário e na costura entre músicas, imagens de alunos e colaboradores formarão um grande mosaico de reconhecimento e pertencimento, com mensagens positivas para a comunidade, o público e todos os envolvidos.

A direção artística do espetáculo é assinada por Gilvan de Oliveira. A apresentação também conta com a participação de outros artistas mineiros, como Maurício Tizumba, Adrianna Moreira, Marcelo Veronez e Pedro Morais.

Também integram o “Somos Comunidade”, o grupo de percussão afro-mineira Bloco Saúde; o Coral da Unimed-BH, sob a regência do maestro Márcio Miranda Pontes; o grupo de dança de salão Dança a Dois, coordenado pela Cia. de Dança Mimulus; a Orquestra Sinfônica de Betim, o Grupo Mira e a Cia. Masculina do Núcleo Artístico.

Toquinho no Mundo da Criança

Para os adultos, um momento de lembrar aquelas canções que embalaram a infância e que, agora, seus filhos podem ouvir e aprender. A maior parte das canções infantis compostas ou poemas infantis musicados por Toquinho tem mais de dez anos e continuam agradando aos pequenos do século XXI.

Para deixar a comemoração ainda mais especial, o Somos Comunidade receberá o grupo Jazzinho: jazz para crianças, que se apresentará embalado pelo show ‘Toquinho no Mundo da Criança’. Uma apresentação de grandes sucessos acompanhados de violão, baixo, bateria e vocal da cantora Camilla Faustino.

Instituto Unimed-BH

O Instituto Unimed-BH é uma associação sem fins lucrativos que, desde 2003, vem atuando em sinergia com as diretrizes da Unimed-BH para promover cidadania e desenvolvimento social em Belo Horizonte e Região Metropolitana, levando qualidade de vida, arte e cultura para as comunidades onde a Cooperativa está presente.

Mobilizando médicos cooperados, colaboradores, clientes e parceiros em uma grande rede de solidariedade, o Instituto Unimed-BH tem cinco programas de atuação: comunidade, cultura, meio ambiente, voluntariado e adoção de espaços públicos.

Para comemorar os seus 15 anos de vida e celebrar uma história de onze anos com a comunidade, o Instituto Unimed-BH, em parceria com o Coreto Cultural, apresenta o “Somos Comunidade”, evento para curtir com toda a família e amigos.

PROGRAMAÇÃO

Data: 13 de outubro de 2018, sábado
Horário: a partir das 18h
Local: Praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza
Evento Gratuito