INFO

Espetáculo “Quando eu vim para um Belo Horizonte” – Grupo O Teatro Entre Elas

30 jun dom . 16h

ONDE

Praça Nossa Senhora da Glória
Contagem

Espetáculo “Quando eu vim para um Belo Horizonte” – Grupo O Teatro Entre Elas

30 jun dom . 16h

Praça Nossa Senhora da Glória

Contagem

Com quase 24 anos de trajetória, a Casa do Beco irá celebrar o mês das mães promovendo a reestreia do espetáculo “Quando eu vim para um Belo Horizonte”, composto por senhoras da comunidade do Morro do Papagaio/Aglomerado Santa Lúcia e Alto Vera Cruz.

Em cena, cinco personagens são revezadas entre as 15 mulheres do Grupo Teatro Entre Elas: Cotinha, Gertrudes, Mariana, Amélia e Jussara. A narrativa permeia a infância das brincadeiras e do trabalho, já na adolescência, ainda com a pesada labuta braçal, elas constroem a fantasia de que ao se casar terão uma história mais feliz. Uma ruptura brechtiana faz as atrizes abandonarem seus personagens e narrarem suas experiências reais com o casamento. Por fim, Cotinha, representando as milhares de mulheres que migraram para as capitais brasileiras, foge do marido violento, junto de seus filhos e se instala no Morro do Papagaio, na esperança de uma vida melhor.

Arquivos:


Conheça aqui as atrações que preparamos para você e programe-se para participar!

Saiba mais sobre o Circuito Instituto Unimed-BH

Atrações gratuitas em toda a cidade.

Este é o Circuito Instituto Unimed-BH, que desde 2010, oferece atividades culturais e de lazer gratuitos em espaços públicos da grande BH, em especial Praça Floriano Peixoto e Praça da Saúde, na capital, Praça Milton Campos, em Betim e Praça da Glória, em Contagem.

Mais de 80 atrações culturais foram realizadas no último ano com a presença de 55 mil pessoas!

Neste ano, nossa programação será especial, em comemoração aos 15 anos do Instituto Unimed-BH.