INFO

Jazzinho: Jazz para Crianças – Trio Amaranto + Mari e Celi estão na cidade

27 out dom . 10:30 às 12:30

ONDE

Praça Milton Campos
Centro - Betim

Jazzinho: Jazz para Crianças – Trio Amaranto + Mari e Celi estão na cidade

27 out dom . 10:30 às 12:30

Praça Milton Campos

Centro - Betim

Palco Instituto Unimed-BH – Jazzinho – Jazz para Crianças

 

10h30 – 11h30 | Trio Amaranto – Três Pontes

11h30 – 12h30 | Mari e Celi estão na Cidade

 

TRIO AMARANTO

 

O grupo Amaranto é formado pelas irmãs Flávia, Lúcia e Marina Ferraz. Nascidas e criadas em BH, cresceram unidas pelo gosto pela música. Realizam um trabalho vocal apurado, elaborando seus próprios arranjos, além de serem instrumentistas (violão, flauta e piano) com sólida formação acadêmica. Com 21 anos de carreira, gravaram seis CDs, um livro/CD infantil e um DVD, este último em parceria com a Orquestra de Câmara de Ouro Branco. 

 

O show do CD “Três Pontes”, lançado em 2006, encanta por sua simplicidade e alegria. Nele Flávia, Lúcia e Marina exploram o palco como extensão de sua casa e brincam com a plateia. No show, a Suíte da Chuva e a Suíte dos Quatro Elementos, além das canções dedicadas aos animais, chamam a atenção do público para elementos da natureza. É um momento mágico em que todos podem cruzar, junto com o Amaranto, as pontes para a alegria e o bem viver.

 

MARI E CELI ESTÃO NA CIDADE

 

Este show, dedicado aos pequenos e aos mais velhos, aborda em seu repertório músicas que fazem parte da memória afetiva de Marina Machado e Celinha Braga. O espetáculo é conduzido de forma alegre e emocionada, trazendo para o público uma atmosfera aconchegante de recordações e músicas que marcaram época para o povo brasileiro. As cantoras mergulharam em um baú de lembranças e saíram com os bolsos recheados de linhas, agulhas, canções e ideias! 

 

No palco, quatro gerações de mulheres: além de Marina e Celinha, as meninas Ana Clara e Ana Laura completam a atmosfera mágica e acolhedora. O resultado é um sentimento leve, alegre e aconchegante, de reconexão com o íntimo, que encanta a criança interior de cada um.

 

Marina Machado: voz, ukulelê e kântele 

Celinha Braga: voz, violão e guitarra 

Ana Clara: voz e caxixi 

Ana Laura: voz e ukulelê

 

Jazzinho – Jazz para Crianças

 

O Jazzinho – Jazz para Crianças é um festival de música que nasceu como parte da programação do Savassi Festival em 2014. Desde 2016 o evento ganhou novos contornos e, além de ser realizado ao longo do evento de jazz e música instrumental, acontece em outubro levando alegria e boa música para as crianças.

Arquivos:


Conheça aqui as atrações que preparamos para você e programe-se para participar!

Saiba mais sobre o Circuito Instituto Unimed-BH

Atrações gratuitas em toda a cidade.

Este é o Circuito Instituto Unimed-BH, que desde 2010, oferece atividades culturais e de lazer gratuitos em espaços públicos da grande BH, em especial Praça Floriano Peixoto e Praça da Saúde, na capital, Praça Milton Campos, em Betim e Praça da Glória, em Contagem.

Mais de 80 atrações culturais foram realizadas no último ano com a presença de 55 mil pessoas!

Neste ano, nossa programação será especial, em comemoração aos 15 anos do Instituto Unimed-BH.