INFO

Show Carlos Malta & Pife Muderno – 25 Anos – Abertura com: Túlio Araújo – Projeto Dobradura e Senta a Pua Gafieira – Gafieira do Senta a Pua (artistas selecionados por meio de edital)

29 jun sáb . 19h

ONDE

Praça Floriano Peixoto
Santa Efigênia - BH

Show Carlos Malta & Pife Muderno – 25 Anos – Abertura com: Túlio Araújo – Projeto Dobradura e Senta a Pua Gafieira – Gafieira do Senta a Pua (artistas selecionados por meio de edital)

29 jun sáb . 19h

Praça Floriano Peixoto

Santa Efigênia - BH

Carlos Malta & Pife Muderno – Show Pifando no Mundo

Carlos Malta & Pife Muderno, com seu som contagiante, é aclamado pela crítica e plateias do Brasil e do mundo todo. O repertório passa por diversos clássicos, em especial, da música nordestina. Os arranjos fazem referência a mestres da música clássica como Villa–Lobos, com O Trenzinho Caipira. Além disso, através de elementos do jazz, entre outras influências, como os ritmos brasileiros, os músicos levam aos palcos sucessos como: Ponteio, de Edu Lobo e Capinam, Asa Branca, Assum Preto e Qui nem Jiló, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, entre outros.

Túlio Araújo: O Projeto Dobradura

Túlio é músico, mineiro de Passos, residente em Belo Horizonte formado em Percussão, Produção Musical e Engenharia de Áudio pela Bituca Universidade. Com 3 discos lançados e uma ascendente carreira internacional, após um período de quase 3 anos morando nos EUA. O Projeto Dobradura traz um show que passa pelo repertório autoral de seus discos já lançados que mesclam influências musicais como: O Baião de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, o Jazz contemporâneo de Shai Maestro, Avishai Cohen e Tigran Hamasian, além da mineiridade de Milton Nascimento, Toninho Horta e Juarez Moreira.

Senta a Pua Gafieira – Gafieira do Senta a Pua

Senta a Pua Gafieira apresenta músicas de seu CD Baile, lançado em 2014, além de composições de Eduardo Neves e Silvério Pontes que são referências para o grupo. Samba, maxixe, salsa, bolero e guitarrada são alguns dos ritmos presentes na gafieira instrumental do Senta a Pua, que conta com arranjos do saxofonista carioca Eduardo Neves.

Dirigido pelo músico Rodrigo Torino, o Senta a Pua é formado por: Ulisses Luciano – trompete, Danillo Mendonca – trombone, Rodrigo Torino – violão de 7, Pablo Malta – baixo e Gustavo Grieco – bateria, que juntos propõem um show de música instrumental brasileira de excelência.

Arquivos:


Conheça aqui as atrações que preparamos para você e programe-se para participar!

Saiba mais sobre o Circuito Instituto Unimed-BH

Atrações gratuitas em toda a cidade.

Este é o Circuito Instituto Unimed-BH, que desde 2010, oferece atividades culturais e de lazer gratuitos em espaços públicos da grande BH, em especial Praça Floriano Peixoto e Praça da Saúde, na capital, Praça Milton Campos, em Betim e Praça da Glória, em Contagem.

Mais de 80 atrações culturais foram realizadas no último ano com a presença de 55 mil pessoas!

Neste ano, nossa programação será especial, em comemoração aos 15 anos do Instituto Unimed-BH.