INFO

Show Marcelo Caldi Trio – Tem Sanfona no Choro

21 jul sáb . 21h

ONDE

Praça Nossa Senhora da Glória
Contagem

Show Marcelo Caldi Trio – Tem Sanfona no Choro

21 jul sáb . 21h

Praça Nossa Senhora da Glória

Contagem

Show Marcelo Caldi Trio | Tem Sanfona no Choro

“Tem sanfona no choro”, de Marcelo Caldi, amplia as fronteiras da música e mostra ao público a influência da sanfona nordestina num gênero tipicamente carioca. Seu talento para explorar novos caminhos fez o artista conquistar o Prêmio Funarte Centenário de Luiz Gonzaga.

Para além do show, o projeto inclui um CD e um livro de partituras cifradas dos choros compostos por Gonzagão nos anos 1940, um repertório inédito transcrito por Marcelo Caldi, considerado “uma verdadeira preciosidade para os instrumentistas cultores do gênero”, segundo o jornalista Severino Francisco, do Correio Braziliense.
No repertório, Marcelo Caldi faz a releitura de choros de Gonzagão como “13 de dezembro” (parceria com Zé Dantas), “Araponga” e “Pisa de mansinho” e ainda apresenta as suas autorais, como o choro-jazz “Atravessado” e o forró “Lembrei do Ceará”, já conhecido entre seus fãs. Há ainda espaço para sucessos cantados por Marcelo como “Qui nem jiló” (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira) e “Vida de viajante” (Luiz Gonzaga e Hervé Cordovil). O músico se apresenta acompanhado de Fábio Luna na percussão, bateria e flauta, e de Nando Duarte no violão de sete cordas.

Arquivos:


Conheça aqui as atrações que preparamos para você e programe-se para participar!

Nossa Programação Cultural e Atividades de Promoção da Saúde retornarão em breve.

Saiba mais sobre o Circuito Instituto Unimed-BH

Atrações gratuitas em toda a cidade.

Este é o Circuito Instituto Unimed-BH, que desde 2010, oferece atividades culturais e de lazer gratuitos em espaços públicos da grande BH, em especial Praça Floriano Peixoto e Praça da Saúde, na capital, Praça Milton Campos, em Betim e Praça da Glória, em Contagem.

Mais de 80 atrações culturais foram realizadas no último ano com a presença de 55 mil pessoas!

Neste ano, nossa programação será especial, em comemoração aos 15 anos do Instituto Unimed-BH.