INFO

Show “Nelson Ayres Big Band”, abertura com Luísa Mitre – “Oferenda” – Artista selecionada por meio de edital

28 set sáb . 19h30

ONDE

Praça Floriano Peixoto
Santa Efigênia - BH

Show “Nelson Ayres Big Band”, abertura com Luísa Mitre – “Oferenda” – Artista selecionada por meio de edital

28 set sáb . 19h30

Praça Floriano Peixoto

Santa Efigênia - BH

Nelson Ayres Big Band

Em 1973 a cidade de São Paulo foi surpreendida pelo aparecimento de uma orquestra muito diferente de tudo o que existia na época. Na contramão das grandes orquestras de baile lideradas por Silvio Mazzuca, Luiz Arruda Paes, Erlon Chaves e outros maestros, essa orquestra não tocava para dançar, não tinha cantores, e tocava um repertório exclusivamente instrumental, mesclando jazz e música brasileira. Nelson Ayres Big Band faz agora um revival dessa época memorável.

São 16 grandes solistas num encontro de várias gerações: músicos que assistiam as apresentações, como Ubaldo Versolato e Nahor Gomes, e grandes talentos que sequer haviam nascido na época, como Rubinho Antunes e Cássio Ferreira. Todos unidos pela mesma paixão de fazer música juntos, revivendo um repertório exuberante e bem-humorado.

 

Luísa Mitre – “Oferenda”

No show “Oferenda”, Luísa Mitre apresenta seu álbum autoral homônimo lançado em 2018 pelo selo “Savassi Festival Records”.

O disco recebeu o “Prêmio Marco Antônio Araújo 2019″ (melhor disco instrumental autoral de Minas Gerais lançado em 2018). O repertório é formado por composições instrumentais da pianista que refletem suas principais referências musicais e exploram a linguagem do piano brasileiro em gêneros como o samba-de-roda, maracatu, choro e baião, dentre outros.

Os arranjos foram cuidadosamente elaborados para a formação de Quinteto (piano, vibrafone, flauta, baixo e bateria), buscando uma sonoridade criativa, arrojada, aliando refinamento, leveza e o balanço da música popular brasileira.

Luísa Mitre (piano)

Marcela Nunes (flauta)

João Paulo Drumond (vibrafone)

Camila Rocha (baixo)

Victor Mendes (bateria)

 

Projeto Série BH Instrumental

Realizado pela Veredas Produções, o projeto integra o Circuito Instituto Unimed-BH e busca divulgar a música instrumental. A série traz aos palcos grandes instrumentistas, com o objetivo de formar público para música e popularizar o acesso a espetáculos de qualidade, desenvolvendo, assim, a consciência crítica dos cidadãos. Conta com o patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através do incentivo de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores.

Arquivos:


Conheça nossa programação

Após um ano cheio de atrações incríveis, encerramos as atividades do Circuito Instituto Unimed-BH em 2019. Voltaremos em 2020 com uma programação imperdível, repleta de arte, diversão e cultura para você e toda a sua família. Boas festas e até lá!

Saiba mais sobre o Circuito Instituto Unimed-BH

Atrações gratuitas em toda a cidade.

Este é o Circuito Instituto Unimed-BH, que desde 2010, oferece atividades culturais e de lazer gratuitos em espaços públicos da grande BH, em especial Praça Floriano Peixoto e Praça da Saúde, na capital, Praça Milton Campos, em Betim e Praça da Glória, em Contagem.

Mais de 80 atrações culturais foram realizadas no último ano com a presença de 55 mil pessoas!

Neste ano, nossa programação será especial, em comemoração aos 15 anos do Instituto Unimed-BH.