INFO

Show Orquestra Atlântica – Abertura com Semreceita e Nilton Moreira

10 nov sáb . 19h

ONDE

Praça Floriano Peixoto
Santa Efigênia - BH

Show Orquestra Atlântica – Abertura com Semreceita e Nilton Moreira

10 nov sáb . 19h

Praça Floriano Peixoto

Santa Efigênia - BH

Foi a vontade de recriar a sonoridade das tradicionais orquestras do Rio de Janeiro, com um toque contemporâneo, e de preencher uma lacuna deixada por elas, que surgiu a Orquestra Atlântica, criada por grandes músicos e amigos.
Com uma sonoridade que resgata as tradicionais big bands, a Orquestra Atlântica chega à capital mineira para apresentar o repertório do seu primeiro trabalho, com composições próprias e standarts da MPB, passeando por meio de arranjos originais da bossa nova e samba jazz.

O time de músicos da orquestra é formado por Marcelo Martins (sax tenor e flauta), Danilo Sinna (sax alto e flauta), Levi Chaves(sax barítono, clarineta e clarone), Jessé Sadoc (trompete e flügelhorn), Gesiel Nascimento (trompete e flügelhorn), Aldivas Ayres(trombone), Wanderson Cunha (trombone), Marcos Nimrichter (piano), Jorge Helder (baixo), Williams Mello (bateria) e Dadá Costa(percussão).

O repertório tem músicas para matar a saudade como ‘Rio’ (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), com sabor da bossa e do samba, ‘Preciso aprender a ser só’ (Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle) e ‘Inútil’ Paisagem (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira) dois clássicos da Bossa Nova; o stantard da MPB, a bossa balada ‘Nós’, composição de Johnny Alf; canções autorais de resgate do samba jazz, choro, bossa, com influências harmônicas do jazz moderno como ‘De volta ao Rio’ de Marcelo Martins, Passeio Público de Jessé Sadoc, “Passo o ponto” de Jorge Helder e “Chico” de Danilo Sinna;.

Nilton Moreira – Show “Entremeando”
Nilton Moreira apresenta repertório do álbum Entremeando, com a presença de Luiz Enrique (violão), Pedro Mota (trompete), Ramon Braga (bateria) e Pablo Malta (baixo).

Semreceita – Show Semreceita
O grupo traz influências do jazz e da música instrumental junto à simplicidade da cultura popular, como o choro, o samba, o carimbó, o frevo, o baião e demais culturas afro-brasileiras e afro-americana. Um trabalho premiado com a seleção no concurso Novo Talentos do Jazz do Savassi Festival, finalista e agraciado com o “melhor arranjo” no prêmio BDMG Instrumental 2017.

Arquivos:


Conheça aqui as atrações que preparamos para você e programe-se para participar!

Nossa Programação Cultural e Atividades de Promoção da Saúde retornarão em breve.

Saiba mais sobre o Circuito Instituto Unimed-BH

Atrações gratuitas em toda a cidade.

Este é o Circuito Instituto Unimed-BH, que desde 2010, oferece atividades culturais e de lazer gratuitos em espaços públicos da grande BH, em especial Praça Floriano Peixoto e Praça da Saúde, na capital, Praça Milton Campos, em Betim e Praça da Glória, em Contagem.

Mais de 80 atrações culturais foram realizadas no último ano com a presença de 55 mil pessoas!

Neste ano, nossa programação será especial, em comemoração aos 15 anos do Instituto Unimed-BH.