INFO

Tambor na Praça – Maurício Tizumba, Bloco Saúde e Bloco Tambor Mineiro convidam As Pandeirista

24 nov dom . 16:00

ONDE

Praça Floriano Peixoto
Santa Efigênia - BH

Tambor na Praça – Maurício Tizumba, Bloco Saúde e Bloco Tambor Mineiro convidam As Pandeirista

24 nov dom . 16:00

Praça Floriano Peixoto

Santa Efigênia - BH

O Tambor na Praça se tornará ainda mais dançante com a percussão dos pandeiros das 20 mulheres do grupo As Pandeirista. É assim mesmo, sem o “S” no final, traduzindo a oralidade mineira e a diversidade. O projeto é uma roda de pandeiro de mulheres, para tocar sem pressa, juntas, respeitando as habilidades e limitações de cada uma. É uma iniciativa inclusiva e acolhedora, pensada pela professora e percussionista Manu Ranilla para contemplar a diversidade do mundo feminino.

As Pandeirista foi criado para promover o aprimoramento musical e o empoderamento pessoal, aliados ao entretenimento saudável e à ocupação dos espaços públicos na capital mineira. Acabou ganhando projeção e se espalhando por outras cidades de Minas Gerais, além de repercutir em outros estados e até internacionalmente.

Tambor na Praça

O projeto é liderado por Maurício Tizumba, que se apresenta ao lado do Bloco Tambor Mineiro e do Bloco Saúde, grupo de percussão formado por médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH que leva música para espaços públicos de forma voluntária. Juntos, ocupam as praças de BH e região metropolitana com os tambores do congado mineiro, sempre trazendo um grupo ou artista convidado para compartilhar ritmos e sons.

Arquivos:


Conheça aqui as atrações que preparamos para você e programe-se para participar!

Saiba mais sobre o Circuito Instituto Unimed-BH

Atrações gratuitas em toda a cidade.

Este é o Circuito Instituto Unimed-BH, que desde 2010, oferece atividades culturais e de lazer gratuitos em espaços públicos da grande BH, em especial Praça Floriano Peixoto e Praça da Saúde, na capital, Praça Milton Campos, em Betim e Praça da Glória, em Contagem.

Mais de 80 atrações culturais foram realizadas no último ano com a presença de 55 mil pessoas!

Neste ano, nossa programação será especial, em comemoração aos 15 anos do Instituto Unimed-BH.